top of page

Vamos aprender outro idioma?

Olá l'amoures, como estão vocês?

Então, hoje eu resolvi dividir com vocês um desafio que eu fiz a mim mesma!

Eu sempre quis aprender um outro idioma, mas sabe como é né?! Ter uma irmã é maravilhoso, mas tudo que uma faz, a outra tem que fazer também( aqui em casa é assim haha) e com tantas coisas pagas que nós fazíamos, colocar as duas em um curso de inglês ficaria muito caro(apesar que o investimento valeria apena), mas meus pais preferiram não nos colocar.

Quando eu estava terminando o 3° ano do EM, convenci meu pai a me colocar no curso de inglês, caso eu ingressasse em uma universidade bem próxima a minha cidade ou se eu ficasse em casa mais um ano fazendo cursinho.

Resultado, vou morar em outra cidade, e pelo menos por agora, não vou fazer curso de inglês ☹ - mas eu sou brasileira e NÃO DESISTO!

Por isso vou TENTAR(espero muitooooooooo conseguir) aprender inglês sozinha e de GRAÇA!

Um desafio? SIMMMM.

Difícil? SIMMMM

Impossível? NUNCA!


Depois de pesquisar horrores, descobri alguns aplicativos e algumas formas de aprender o inglês e convido você aí de casa, a participar desse desafio junto comigo!

DICAS:

1 - Escolha APPs que vão lhe ajudar a memorizar palavras e a aprender mais a gramática.

Duolingo

Você pode baixar no celular ou acessar pelo computador! Sério, dá para aprender MUITO. Gostei pra caramba do app!


Wlingua

Super aprovado também, e ele também, pode ser baixado pelo celular ou acessado no computador.


São grátis e nós podemos usar e abusar dos exercícios, agora é importante levar a sério, e se dedicar uns 20 a 30 minutos por dia (pra quem é muito ocupado, ou não quer gastar muito tempo) ou 1 hora(pra quem quer fazer um intensivo).


2 - Leia textos e reportagens em inglês:

Quando a gente TENTA ler alguma matéria em inglês, a gente pode recorrer ao dicionário para descobrir as palavras que não sabemos ainda (MESMO QUE SEJAM TODAS KKK). Precisa falar que devemos separar um caderninho para anotar essas palavras e revê-las todos os dias?

Podemos ler até blogs gringos de assuntos que gostamos!



3 - Assista filmes em inglês e COM LEGENDA em inglês:

Pode ser desenho, ou qualquer outro filme/serie que você goste(AME!).

E aí l'amoures, curtiram as dicas? Quero saber se alguém vai querer participar desse desafio!

Beijosss!!!!



Mais populares 
Posts Recentes 
Arquivo

Assine o blog!

Não perca atualizações.

Tags
Nenhum tag.
bottom of page