top of page

Seja independente financeiramente!

Olá l'amoures, como vocês estão?

Nossa, eu amo trazer novidades para blog e hoje não é diferente, resolvi ajudar (ou pelo menos tentar) vocês a serem independentes financeiramente! Mas é claro que não vai dá pra morar sozinho, ou pagar todas as contas de uma casa, na verdade eu vou mostrar a vocês como que adolescentes, que moram com os pais (ou não), que estudam em colégios ou faculdades podem ter aquela graninha extra no final do mês. Seja pra comprar uma roupa, pra sair com os amigos, pra juntar dinheiro pra viajar ou pra comprar qualquer coisa que seus pais não queiram ou não possam lhe dar naquele momento.

Daí vocês podem tá se perguntando, como uma menina de 17 anos vai me ajudar a fazer isso? Bom, vou começar falando da minha experiência. Esse ano, já no final, durante o mês de setembro pra outubro, eu vi minha prima vendendo brigadeiro na escola e tive a ideia de fazer o mesmo, eu queria o dinheiro pra comprar uma câmera fotográfica, então iniciei com o plano de vender 10 brigadeiro por dia, por 1,00 durante os 5 dias da semana. Mas, como nem tudo sai como a gente planeja, eu acabei vendendo menos durante as semanas, e não vendia todos os dias, pois não era sempre que eu podia fazer os docinhos. No fim da história, acabei usando a grana para levar para Porto Seguro (a viagem da escola), mas os meus pais me deram mais dinheiro pra levar por que eles mesmos me pediam emprestado do dinheiro do brigadeiro, ou seja, eu emprestei dinheiro pra eles e eles não me devolveram. Resultado: ganhei com tudo isso cerca de 300,00, mas fiquei na mão, apenas com 100,00. SIM, MEUS PAIS PEGARAM MUITO DINHEIRO EMPRESTADO, E EU COMPREI ALGUMAS COISINHAS PRA MIM. Então, não deu pra comprar a minha câmera.. :(



Então se você quer fazer brigadeiro pra vender na escola, você precisa decidir algumas coisas:


1. Você NÃO pode ter vergonha. Se você ficar com vergonha de vender, vai ficar complicado arrecadar dinheiro, então se joga por que você não está fazendo nada de errado.


2. Separe um dinheiro inicial para comprar os ingredientes. Esse dinheiro pode ser da sua mãe, do seu pai ou dos seus parentes, tenho certeza que eles lhe ajudarão com o maior prazer.


3. Decida o destino desse dinheiro. Lembre-se o porquê de você está vendendo e mantenha a meta, não se perca no meio do caminho como eu fiz.


4. Se você quer comprar alguma coisa cara, junte o dinheiro no BANCO. Se você guardar o dinheiro em casa, ele vai sair toda hora, por que sua mãe vai pedir seu irmão e seu pai também, então não é seguro (kkk) Mas é sério!


5. Faça uma meta de quanto você pretende arrecadar por semana. Se você fizer isso, você verá o lucro entrar.


6. Faça uma tabela e organize o ganho. Não saia do foco!


7. Concilie os docinhos com os estudos. Não dá pra se dedicar só em um, né? Então o trabalho será dobrado, e você precisa se organizar e não deixar a desejar em nenhuma das duas coisas.


8. Faça com amor e com a receita certa!


Não tem erro pessoal, seguindo essas dicas, você terá um micro empreendimento de sucesso. Quem vai querer testar a partir do ano que vem?


Mais populares 
Posts Recentes 
Arquivo

Assine o blog!

Não perca atualizações.

Tags
Nenhum tag.
bottom of page